Destaque
DIA DAS CRIANÇAS

Provinha Brasil: estratégias para desenvolver as capacidades avaliadas ? Matemática

Referência: 12600


De R$ 219,90
Por:
R$ 153,93
Economize  R$ 65,97

ou 5x com juros de R$ 33,85
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Autoras: Pilar Espí

Idade apropriada: 6 e 7 anos

Conteúdo: 1 volume

Total de páginas: 608

Tamanho: 24 x 28 cm

ISBN: 978.85.7514.836-5

    A Provinha Brasil: avaliação da alfabetização infantil foi implementada, em 2008, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), por meio da Diretoria de Avaliação da Educação Básica (Daeb), com o apoio da Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação (MEC) e de universidades que integram a Rede Nacional de Formação Continuada de Professores da Educação Básica do MEC.
   Essa avaliação constitui um instrumento que objetiva contribuir para que professores e gestores tenham ferramentas para monitorar o desenvolvimento da alfabetização na sua escola, no seu município, no seu Estado, no país.
   O principal objetivo com a Provinha Brasil é possibilitar um diagnóstico dos níveis de alfabetização dos alunos, tanto em Língua Portuguesa como em Matemática, de forma que as informações possam servir como norte para o trabalho do professor. Mas muitos professores podem estar se perguntando: Como fazer esse trabalho? Como desenvolver especificamente as habilidades que compõem a Matriz de Referência para as Avaliações da Provinha Brasil?
   O livro Provinha Brasil:estratégias para desenvolver as capacidades avaliadas: Matemática é fruto da necessidade de oferecer aos professores do 1º e do 2º ano do Ensino Fundamental um material didático contendo propostas pedagógicas que auxiliem no desenvolvimento de habilidades/capacidades relativas aos quatro eixos que compõem a Matriz de Referência da Provinha Brasil: 1º – Números e operações; 2º – Geometria; 3º – Grandezas e medidas; e 4º – Tratamento da informação.
   Sabemos que o desenvolvimento das habilidades/capacidades avaliadas pela Provinha Brasil não ocorre de uma hora para outra e que só será possível por meio de um trabalho cotidiano e consistente. Por isso, indicamos que o livro seja utilizado no 1º e no 2º ano, para que o professor tenha tempo hábil para investir em propostas pedagógicas que auxiliem no desenvolvimento das habilidades/capacidades dos alunos, oferecendo-lhes situações de aprendizagem que os preparem não apenas para as avaliações, mas para a resolução de situações e problemas que exigem habilidades matemáticas, e que enfrentarão pela vida, fora dos muros da escola.
   Outro ponto forte do livro é ser flexível em relação à forma de adoção. Você, professor, pode adquiri-lo individualmente ou optar por adotá-lo de maneira que cada aluno tenha seu próprio volume e realize diretamente nele as atividades.
   Conte com nosso material no desafio de formar cidadãos aptos a resolver problemas cotidianos cujos conhecimentos matemáticos sejam necessários!

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características


    Confira também